Tesouros do Uzebequistão

O Uzebequistão é, sob muitos aspectos, o país mais fascinante de toda a Ásia Central, com um riquíssimo património arquitectónico, cujos exemplos mais destacados se encontram nas cidades de Samarcanda, Khiva e Buchara.
País de contrastes com extensos desertos, altas montanhas e verdejantes planícies a perder de vista, berço de um dos maiores impérios da História, desde sempre seduziu o Ocidente, que dele tomou conhecimento sobretudo a partir das descrições feitas por Marco Polo.
E que dizer da simpatia e amabilidade do povo uzebeque? Nada como juntar-se a nós para as comprovar, nesta viagem que será acompanhada desde o seu início por um representante da organização, que conhece bem o país e as suas gentes.
– Tashkent Palace 4*, em Tashkent

– President 4*, em Samarcanda

– Ásia 4*, em Buchara

– Ásia 3*, em Khiva

1.º DIA – LISBOA – TASHKENT
Comparência no aeroporto de Lisboa pelas 12.00horas. Cumprimento das formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines, com escala em Istambul.

2.º DIA – TASHKENT (PAJ)
Chegada a Tashkent pelas 06.50 horas e transfer para o hotel City Palace 4* ou similar. A partir das 11.00 horas, visita à cidade, nomeadamente ao Museu de Artes Tradicionais, complexo de Jast Imom e madrasas Kukaldosh. Depois do almoço, continuação das visitas à cidade e seus principais monumentos e locais de interesse turístico.

3.º DIA – TASHKENT – URGENCH – KHIVA (PAJ)
Durante a manhã, transfer para o aeroporto, para o voo de ligação a Urgench. À chegada, viagem de ligação a Khiva (35 km) e alojamento no hotel Ásia 3*. Início da visita à cidade, uma autêntica relíquia, com os seus muitos e riquíssimos monumentos. Foi uma das mais ricas e importantes cidades da Rota da Seda, no auge das transacções comerciais entre o Oriente e o Ocidente, e é considerada Património Mundial da Humanidade desde 1990.

4.º DIA – KHIVA – BUCHARA (PAJ)
Durante a manhã, continuação das visitas à cidade. Após o almoço, tarde livre e transfer em hora a indicar para o aeroporto de Urgench, para o voo interno de ligação a Buchara. À chegada, transfer para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Ásia 4*.

5.º DIA – BUCHARA (PAJ)
Dia inteiro de visitas à cidade, também declarada Património Mundial da Humanidade, com os seus inúmeros monumentos, dentre os quais podemos destacar a Fortaleza de Ark, as mesquitas de Bolo-Khauz, Poi Kalyan e Maghoki Attari. Ainda o complexo monumental de Lyabi Khauz com as suas imponentes madrasas, de um perfeito equilíbrio arquitectónico. Jantar com possibilidade de espectáculo folclórico.

6.º DIA – BUCHARA (PAJ)
Continuação das visitas guiadas à cidade. De tarde, tempo livre para fazer compras nas inúmeras lojas de artesanato local, ou para descansar.

7.º DIA – BUCHARA (PAJ)
Saída para Shakhrisabz, uma linda cidade situada num fértil vale, terra natal de Tamerleão, onde poderemos admirar as ruínas do palácio que aí mandou construir, para além de outros monumentos, nomeadamente a cripta construída para sua sepultura. Continuação para Samarcanda. À noite, possibilidade de assistir a um show de luz e som na Praça Registan (opcional). Alojamento no hotel Presidente 4*.

8.º DIA – BUCHARA – SHAKHRiSABZ – SAMARCANDA (PAJ)
Dia inteiro de visitas à cidade, também ela considerada Património da Humanidade. Visitaremos nomeadamente o Museu de Afrosyiab, o complexo funerário de Shohi Zinda, o Observatório de Ulugbek, o Mausoléu Gur Emir e a Praça Registan enquadrada pelas suas três madrasas.

9.º DIA – SAMARCANDA (PAJ)
Durante a manhã continuação das visitas à cidade. De tarde, pelas 17.00 horas, partida para Tashkent no comboio de alta velocidade Talgo.

10º – dia TASHKENT (PAJ)
Visitas durante a manhã a alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, nomeadamente ao Mercado. Tarde livre. Jantar de despedida com espectáculo num conhecido restaurante local.

11º dia – TASHKENT – LISBOA
Pouco depois das 00.00 horas, transfer para o aeroporto, para início da viagem de regresso em voo da Turkish Airlines pelas 03.05 horas, com escala em Istambul e chegada a Lisboa pelas 13.45 horas.

P – Pequeno-almoço A – Almoço J – Jantar

Preço:

– 2340.00 € por pessoa, em quarto duplo

– 240.00 € suplemento quarto individual

O preço inclui:

– Voos internacionais Lisboa/Tashkent e Tashkent/Lisboa, com escala(s);

– Voo interno Tashkent/Urgench;

– Todas as taxas aéreas (aeroporto, combustível e segurança);

– Transfers de e para os hotéis;

– Viagem em autocarro de turismo com ar condicionado;

– Visitas guiadas em espanhol;

– Entradas nos locais e monumentos a visitar;

– Regime alimentar conforme descrito no programa;

– Seguro de viagem;

– Seguro de desistência ou interrupção da viagem (accionado 3 meses antes da partida);

– Despesas de visto;

– Acompanhamento por representante da Trópico durante toda a viagem.

Não inclui:

– Bebidas às refeições (excepto água mineral);

– Despesas de carácter pessoal;

– Taxas de fotografia.

Mínimo de 10 participantes

Preencha o formulário. Contacta-lo(a)-emos brevemente








Outras viagens VIAGENS:

Informação a pedido